terça-feira, 5 de agosto de 2008

Promessas!



“Pois quantas promessas há de Deus, têm Nele o sim e por Ele o amém, para a Glória de Deus por nosso intermédio” 2 Coríntios 1:20
Repita essa verdade em alto e bom som, com fé. Temos 3573 promessas em Deus e por Ele já temos o sim e o amém. Entenda a Bíblia nos fala de 3573 promessas, são 10 promessas por dia num ano de 365 dias. Jesus está nos dizendo que para você e para mim, Ele já deu o sim e o amém. Isso significa que já temos a aprovação do Senhor Jesus sobre nossa vida, para alcançarmos Suas promessas. Jesus já conquistou essa verdade na cruz, através do Seu sangue, para que sejamos abençoados, e em Cristo Jesus estamos habilitados para tomarmos posse de todas as promessas.
Toda promessa de Deus que se cumpre em nossa vida glorifica a Deus. Nisso é manifestada a glória de Deus em nós. Em Cristo estamos perdoados e habilitados a tomarmos posse das promessas. Ele é o amém e o sim das promessas.
Veja, se nós temos 10 promessas por dia, serão 10 vezes que nosso Deus será glorificado em nossa vida. Mas quais são os passos, que precisamos dar, para haver o cumprimento das promessas de Deus em nós?
(1º) Precisamos rejeitar todo sentimento de incredulidade.

Incredulidade não é demônio, é um sentimento proveniente da natureza adâmica, humana, que está em nós. Em Mateus 17:17 Jesus se refere àquela geração como sendo uma geração incrédula. Ele diz: “...até quando sofrerei?”
Incredulidade produz sofrimento, porque nos impede de tomar posse do milagre.
Por pouco Marta e Maria não viram o milagre na vida de seu irmão Lázaro. Jesus disse: “... tirem a pedra...”. A pedra significa a insensibilidade produzida pela incredulidade em nosso coração, que impede o milagre de acontecer. Marta disse, já faz quatro dias, mas Jesus responde: “... se creres verás a Glória de Deus.” A dúvida é fruto da incredulidade, quem duvida demonstra que não venceu a incredulidade em seu coração. A fé precisa vencer a incredulidade. A incredulidade gera dúvida e nos impede de tomarmos posse das promessas. Declare com fé: “Saia de mim todo sentimento de incredulidade, eu não aceito que a incredulidade venha tomar conta do meu coração, eu faço a minha opção, vou andar no caminho da fé. Aleluia!”
(2º) Para tomar posse das promessas, eu preciso declarar as promessas.

Para declarar eu preciso conhecer as promessas. Ler a Palavra de Deus.
Precisamos declarar as promessas de Deus em nosso casamento, vida profissional, sentimental e espiritual. Em minha saúde, meu lar. Em tudo. Viver declarando as promessas de Deus. Há poder nas palavras, não declare coisas ruins, palavras que podem destruir. Use as suas palavras para abençoar. Tudo o que falamos, declaramos, têm poder no mundo espiritual. Precisamos mudar nossa maneira de falar e através do meu falar, declarar que serei abençoado. Como? Declarando as Promessas de Deus.
O que alimentou Abraão em suas peregrinações foi à convicção das promessas de Deus em sua vida. Vemos isso em Hebreus 11:8.
Quantas promessas você sabe? Quantas promessas você conhece para sua vida?
Jesus disse: “... Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” João 10:10
Precisamos declarar que essa promessa está se cumprindo em nossa vida, todos os dias.
Diga sempre, eu sou abençoado!
(3º) Precisamos nos esforçar para que as promessas se cumpram em nós.

Deus fará sempre cem por cento do que Ele tem para fazer, para nos abençoar.
Seja feliz, regozije-se em Deus. Alegre-se Nele. Deus é fiel.
Tribulação tem início, meio e fim para aqueles que estão firmes no Senhor, para aqueles que servem a Deus. Na tribulação precisamos crer que o final dela é a nossa vitória, porque a promessa de Deus é que sou mais do que vencedor. Nesses momentos é preciso paciência para que tenhamos perseverança nas promessas.

(4º) Precisamos de perseverança.

“Ele não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido também era poderoso para cumprir.” Romanos 4:20,21 (grifo do autor).
Temos 3573 motivos para termos esperança, Deus está no controle de todas as coisas, precisamos nos apossar das promessas e declarar, profetizar, perseverar sem desistir.
Não duvide, você é abençoado!

Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário: